sábado, 28 de fevereiro de 2009

Academia Espaço Brasil...

Bem... como nosso corpo esta exposto a lei da gravidade e ela não nos perdoa, resolvi malhar e escolhi a Academia Espaço Brasil, um lugar aconchegante, bem organizado e instrutores atenciosos e preparados pois são professores formados em Educ. Física...
Eis a academia...
***************
***************
***************
*************** ***************

Professores João e Ricardo!

Euzinha malhando...

É... não é bem estes pesos todos que eu levanto...hehehe

*Agradeço ao Professor João Brasil por me ceder as fotos*

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Reciclando oléo usado!

Para que gosta de artesanato é praticamente impossível não recliclar alguma coisa, achei na revista semanal Ana Maria um site q ensina a fazer sabão de óleo de cozinha usado, achei super interessante e eis ai a fórmula mágica para os caldeirões das donas de casa de plantão!!



É muito bom observar que mais pessoas estão fazendo o sabão, a partir do óleo de cozinha usado. esta é uma atitude cada vez mais comum entre as pessoas conscientes e preocupadas com a questão ambiental.

Receitinha:

5 litros de óleo de cozinha usado.
2 litros de água.
200 ml. de amaciante.
1 Kg. de soda cáustica em escamas.

Preparo:
Coloque a soda em escamas no fundo de um balde cuidadosamente. Coloque com muito cuidado água fervendo. Mexa até diluir todas as escamas da soda cáustica. Adicione o óleo e mexa mais um pouco. Continue misturando até que a mistura fique cremosa. Acrescente o amaciante ou outros aditivos para perfumar o sabão. Coloque a mistura em uma forma e deixe secar. Corte o sabão em barras.




Dicas:
Se preferir, enquanto a consistência do sabão é ainda cremosa, coloque a mistura em um ou vários moldes, para endurecer.
O sabão deve permanecer pelo menos 2 a 3 semanas em uma prateleira , para amadurecer, antes de ser usado.
Use luvas e tome cuidado com os olhos, pois o hidróxido de sódio (soda cáustica) pode provocar queimaduras, alergias e irritações em contato com a pele.
Em caso de acidente lave com água corrente em abundância pelo menos 15 minutos.
Uma vez que o óleo é misturado com a solução de soda cáustica, a mistura não é mais perigosa.


Outro destino para o óleo usado é depositá-lo em coletores, ou levá-lo a uma loja Extra perto de sua casa, onde há coletores indicados para esta finalidade. De lá, o óleo de cozinha coletado será encaminhado por uma cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.
E agora, com a lei que prevê a reutilização do óleo de cozinha usado na fritura de alimentos, recolher os resíduos do óleo deixa de ser apenas uma campanha de conscientização e passa a ser uma norma legal, sujeita a penalidades cabíveis. A
lei, aprovada em primeiro turno, na Câmara Legislativa determina que estabelecimentos comerciais, como restaurantes, cantinas e lanchonetes, e cidadãos recolham em recipiente próprio o óleo de cozinha utilizado na fritura de alimentos.



Fonte: Ecoblogs

Flores!!! Flores!!!


Escolha a sua e faça a sua encomenda!!
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ·
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ·· · ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··
· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··

· ··^v´¯`×)(×´¯`v^· ··

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Subprefeitura no Mathias!!

Parabéns a nós Mathienses, ganhamos mais uma voz, uma subprefeitura (um braço da prefeitura no bairro). Façamos nós a nossa parte. O prefeito já começou a fazer a dele.
Já é um começo...


Inaugurada oficialmente subprefeitura no bairro Mathias Velho

Os moradores de Canoas contam desde o inicio do ano com atendimento da prefeitura perto de casa. Nesta quinta-feira, 12, a região noroeste da cidade recebeu oficialmente a subprefeitura. O lançamento ocorreu em frente à sede, na Rua Candelária, 441, no bairro Mathias Velho.
O anfitrião, o subprefeito Julio Ribeiro recebeu o prefeito Jairo Jorge, alguns secretários municipais, coordenadores e muitos moradores da região. Na oportunidade, ele agradeceu a todos e lembrou que em 37 dias de funcionamento da subprefeitura noroeste, foram realizadas 180 ações. "Podemos resolver problemas da população aqui mesmo no bairro, sem demandar para a prefeitura. Assim, o tempo de espera pelo serviço já diminui", argumentou o subprefeito.
Para o prefeito Jairo Jorge, o trabalho dos subprefeitos é importante para ampliar o dialogo com a comunidade e dar agilidade no atendimento às carências dos bairros. "Estamos trabalhando para prestar contas e esclarecer as duvidas da população, mas, em 40 dias não se pode fazer tudo que não foi feito em oito anos pela antiga administração", salientou o prefeito falando da dificuldade financeira em que encontrou a prefeitura.
O chefe do executivo aproveitou para listar os projetos que apresentou ao governo federal, durante participação no encontro de prefeito esta semana, em Brasília. Entre eles estão canalização de toda a Vala da Curitiba, a macro drenagem da Vila Santo Operário, o fechamento da Vala do Leão e a conclusão do Dique no bairro Mato Grande. Alem destes, o prefeito Jairo também aguarda retorno sobre a solicitação de modernização de todas as casas de bombas da cidade.
A Região Noroeste e composta pelos bairros: Mathias Velho, Harmonia, São Luis (baixo), Vila Cerne, Santo Operário, Santa Isabel, 5 Colônias, Centro (baixo), Porto Belo, Vila União dos Operários, Vila Getúlio Vargas, Vila Bom Sucesso e Vila Natal.

Fonte: Tudo em Canoas



Fotos: Jô Amaral

Os moradores podem entrar em contato com a subprefeitura pelo telefone 3466 1660.


Teatro de Páscoa

TEATRO DE PÁSCOA