Uma Porto querida
quinta-feira, 26 de março de 2009
Porto Alegre, tchê!!!
Uma Porto querida
terça-feira, 24 de março de 2009
segunda-feira, 23 de março de 2009
(re)Forma da Estupidez

Infelizmente, ficaremos por aí dando encontrões na estupidez de alguns que creem ser possível reformar o preconceito em outro mais atualizado. Diremos a esses pobres para ficarem sem seus tremas, sem seus acentos nas paroxítonas terminadas em ditongos abertos, para brigarem com o hífem. Embora eu precise me adptar, como professora de língua portuguesa, jamais permitirei que um ser humano deixe de se dizer por não se adaptar às regras, sejam quais forem. O que não dá mesmo para tolerar é a tentativa de depredação da auto-estima, da inovação da vontade, da busca pela felicidade. Isso, sim, é inaceitável em qualquer prova de vida.
Fonte: Blog da Ane de Mira.
*Uma professora adorável que entende o aluno como pessoa e não como aluno.*
sexta-feira, 20 de março de 2009
Abajur com bolas de gude!!!
Lindo e melhor ainda tem o passo a passo.

Almofadas...

O outuno...
*Dia Mundial da Água em Canoas*
"Olhos atentos e expressões de surpresa a cada explicação e processo apresentado. Foi desta forma que os cerca de cinquenta alunos da escola Ministro Rubem Carlos Ludwig, bairro Mathias Velho, reagiram à visita realizada hoje pela manhã a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan, no bairro Niterói. A iniciativa integra uma série de ações alusivas ao tema Água e Saúde, que ocorrem desde o início da semana. O encerramento das atividades será no domingo, 22, Dia Mundial da Água, com diversas atividades no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo), a partir das 9 horas.
9h30: abertura do evento, com a Banda da Base Aérea.
9h45: entrega das águas coletadas nas nascentes de Canoas ao prefeito Jairo Jorge, pelas crianças do Projeto Peixe-Dourado.
9h50: palavra do secretário do Meio Ambiente, Celso Baronio.
9h53: abertura do evento pelo prefeito Jairo Jorge.
10h: performance do Grupo ART&DANÇA, com a música “Águas de Março”.
10h05: culto Ecumênico Inter-Religioso, com o Padre Eduardo Delazzeri, da Paróquia Imaculada Conceição, juntamente com a Coordenadoria da Diversidade e outras religiões e entidades.
11h15: apresentação dos Parceiros Voluntários (TRIBOS), música “Uma Escolha” – pela Escola Margot.
11h25: apresentação do Arroio Araçá – música - RAP Escola João Paulo.
11h35: apresentação do Arroio Araçá – peça teatral – Pai Thomé.
11h50: encerramento das atividades da manhã – Música Planeta Água.
::Tarde
13h: apresentação do Coral da Melhor Idade – Grupo Vocal Girassol.
17h: apresentação do Grupo ART&DANÇA, da professora Cristina Pereira.
17h40: apresentações: G.F Haendel – Concertino para Trompete e Cordas, (Orquestra Sacra da ULBRA), Música “VIDA” – Carlos H. Ludwig e Ricardo E. Garay (Coro Sacro da ULBRA), “Água Cristalina” (Coro e Orquestra Sacra da ULBRA), palavra do Prefeito de Canoas Jairo Jorge, apresentação da música Planeta Água, pelo Coro e Orquestra da ULBRA).
Fonte: TudoemCanoas
Notícia completa em: http://www.tudoemcanoas.com.br/noticias/prefeitura/472
Via campesina

Quer saber? não encontro resposta.
Não entendi ainda o que elas querem mostrar com essas atitudes, que no meu ponto de vista são tolas e desnecessárias. Fiz uma pesquisa no Google, e no Wikipéia por via campesina e achei um documentário bem interessante, segue abaixo:
“Via Campesina é uma organização internacional de camponeses que tem por objetivo defender os interesses desse segmento, que, segundo eles, representaria parte significativa da população mundial e historicamente seria mantida à margem dos benefícios da sociedade e das negociações de políticas nacionais e internacionais. Atualmente o secretariado internacional da Via Campesina (que é rotativo) está situado na Indonésia.
A organização foi responsabilizada direta e criminalmente, no Brasil, por diversos ataques e depredações a empresas e plantações, realizados como forma de protesto ou punição ao que a organização vê como políticas que estariam prejudicando o campesinato.
Objetivos
A Via Campesina é um movimento internacional que coordena organizações camponesas de pequenos e médios agricultores, trabalhadores agrícolas, mulheres . rurais e comunidades indígenas da Ásia, África, América e Europa. Trata-se de um movimento autônomo, pluralista, mas com ligações políticas e econômicas. Está formada por organizações nacionais e regionais cuja autonomia é cuidadosamente respeitada. Está organizada em 8 regiões: Europa do Leste, Europa do Oeste, Nordeste e Sudeste da Ásia, Sul da Ásia, América do Norte, Caribe, América Central, América do Sul e na África.
• MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
• MPA - Movimento dos Pequenos Agricultores
• MAB - Movimento dos Atingidos por Barragens
• MMC - Movimento de Mulheres Camponesas
• FEAB - Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil
• CPT - Comissão Pastoral da Terra
• PJR - Pastoral da Juventude Rural ”
Fonte: Wikpédia
Concordo com o manifesto de protestos e caminhadas a favor dos seus direitos, mas por que destruir?
Acredito que essa não é a melhor forma de se fazer política.

Agradeço a minha colega Cátia Silva que fez umas correções na ortografia.
terça-feira, 17 de março de 2009
domingo, 15 de março de 2009
Conversa entre duas crinaças

- E aí, véio?
- Beleza, cara?
- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
- Quer conversar sobre isso?
- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
- Como assim?
- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?
- Nunca.
- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?
- Sabe a sua vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?
- Hmmmm. Pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? VIXE! Será que meu pai tem um caso com a vizinha?
- Como assim, véio?
- Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!
- Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.
- Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.
- Tipo o quê?
- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!
- Caramba! Mas por que ela fez isso?
- Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.
- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.
- E sabe a Francisca ali da esquina?
- A Dona Chica? Sei sim.
- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.
- Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.
- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, né? Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.
- Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.
- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa zona, né? Que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar que eu acho que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de 'Anjo'. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele pode passar desfilando e tal.
- Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.
- É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo veio me falar que a vizinha cria perereca em gaiola, cara. Vê se pode? Só tem louco nessa rua.
- Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?
- Putz, é mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito!

Século XXI....
sábado, 14 de março de 2009
Verbas para os Canoenses!!

**Com certeza as mulheres agradecem esta iniciativa, a saúde em geral esta precária e aos poucos e com muito esforço tenho certeza e confiança que chegaremos lá! Jô Amaral**
Notícia completa em: http://www.tudoemcanoas.com.br/noticias/prefeitura/432
Fonte: TudoemCanoas
sexta-feira, 13 de março de 2009
«Porque os homens não menstruam?»
Na concepção dela já era demasia ter que carregar um filho por nove meses na barriga, sentir as dores do parto e ainda ter que estar de TPM de tempos em tempos. Há a tal TPM, problema dos tempos modernos, há sim, pergunte a sua vó ou alguém de mais idade se em seu tempo de jovem ouviam reclamações das moças, pois estavam de TPM?
Voltemos um pouco no tempo, não precisa muito, até a década de 70 ou 80, imaginemos a vida de uma moça de uns 18 anos, ela estuda, provavelmente em um colégio de freira, em casa trata dos afazeres do lar, como lavar, passar, bordar e afins. Definitivamente preparando-se para ser uma mãe respeitável. Uma vida tranqüila, pacata.
Agora retornamos a vida contemporânea. As mulheres trabalham e funções que se equivalem as dos homens, fazem faculdade e, algumas, ainda cuidam de filhos. Hoje em dia as mulheres buscam uma vida muito mais corrida e agitada do que as de épocas anteriores. Para as que já são mães talvez faltassem “aqueles” ensinamentos de outrora. Agora junte o estresse desse dia a dia com o desconforto gerado pelo ciclo menstrual… “BUM” torna-se uma bomba relógio, pronta a explodir a qualquer momento, isso é um perigo não só para as mulheres, mas também para qualquer um que esteja por perto.
Bom, pense agora um homem que tem seu cotidiano normal, alguns trabalhando com serviço braçal, ter que conviver com alterações iguais as provocadas no período menstrual. Daria na mesma! Imagina um policial: “Não posso correr atrás daquele ladrão porque estou com cólicas” ou um estivador “Não posso carregar peso hoje chefe” ou um servente “não posso fazer a massa porque não posso me molhar”.
Com isso seria criada a “licença medica por período menstrual” para essas profissões. Por isso que os não podem menstruar, pois foram criados para o trabalho pesado. Que todos, pelo menos, sejam compreensivo com este período desconfortável das mulheres.
Texto retirado do blog do Jonas Arlan>>> http://jonasarlan.wordpress.com/
terça-feira, 10 de março de 2009
»»» Bolsa para carro! «««
«·¤°|ÞøëMå§|°¤·»
Quanta beleza lhes reserva Deus
É quase uma dor, penar ou febre
Quando passando as vejo nos olhos meus
Não existe por ai tal forma
Que quando na rua, por mim uma passa
Não foi dada regra, inexistente norma
Que explique ou condicione tal graça
Diante de ti meu corpo desanexo
No colorido pleno do teu sexo
Nem quero saber o que a baiana tem.
As moças de Porto Alegre, cheias de enfeites e brilhos
Que as outras, pobres, seguem os trilhos
Mas perto delas não são ninguém.
Jonas Lewis
««§Pö맡äs Pö맡äs Pö맡äs§»»
Se as sinfonias de letras,
Tivessem um destino ou direção,
Que coisa arrebataria,
Que recônditos de um coração?
Desdenharia tais formas,
Se os rabiscos,
Como as nuvens são no céu.
Se as lágrimas disformes,
Pudessem se explicar,
Engasgando esta mentira,
Eu deixaria de chorar.
E se o amor não for amor,
Se for lógico ou sensato,
Queimem minhas flores,
Que eu de triste até me mato.
Jerônimo Milone
«·¤°ÞøëMå§ ÞøëMå§ °¤·»
segunda-feira, 9 de março de 2009
—¤÷(`[¤ Dia Internacional da Mulher ¤]´)÷¤—
—¤÷(`[¤ ¤]´)÷¤—
Esta sou eu, achei muito interessante pq ele disse que eu estou com um vestido verde q eu tenho!!
Sei que parece uma gorda descabelada... Mas não é ...
Sou euzinha, caricatura que meu filho fez ...
—¤÷(`[¤ ¤]´)÷¤—
Ah esta ai embaixo tb sou eu com chapinha hehehehe
E com um vestido lindo azul... ..
—¤÷(`[¤ ¤]´)÷¤—
OBS: Meu filho tem cinco anos...
E isto me conforta muito...
Parabéns a todas as mulheres mães ou não...
sexta-feira, 6 de março de 2009
Cartilha do Consumidor
Dia Internacional da Mulher
Temos nós, orgulho em tê-las.
Mãe, amada, irmã...amiguíssimas
Imposível não percebê-las.
Desde as meigas, às extremistas,
Não há quem possa vencê-las.
Como mãe, semeia esperança
Como irmã, espalha fervor
Se esposa, há perseverança
Se sofrida, nos causa dor
Se trabalhadora, emite confiança,
Mas em tudo, cultiva o amor.
Mulher, símbolo da vida,
Imagem de perfeição.
Tantas vezes abatida
Por causa da traição
De alguém que, "enlouquecida"
Entregou seu coração.
Com palavras vim demonstrar,
Da humanidade a gratidão,
Tu mereces compartilhar
De toda realização,
Pois está sempre a participar
Do que enaltece uma nação.
Independente do nome
Que você recebeu,
É a maior demonstração
De beleza, garra, amor...fé,
Por tudo isso você conquistou
O Dia Internacional da Mulher.
Parabéns da mulher!!!
Recebi este e-mail da empresa onde trabalho:
EMPREZA TRABALHO TEMPORÁRIO LTDA

´¯`*.¸¸.*´¯`´¯`*.¸¸.*´¯`´¯`*.¸¸.*´¯`´¯`*.¸¸.*´¯`´¯`*.¸¸.