sexta-feira, 20 de março de 2009

*Dia Mundial da Água em Canoas*

Como sou uma dona de casa eu gosto muito de economizar em algumas coisas, como por exemplo, a água nossa de cada dia, acho que desperdiçar a água além de gastar dinheiro gasta tb uma das coisas que estão acabando por inconseqüêcia de alguns. Meu filho tem 5 anos e quero que ele aprenda a economizar tb, pois a água esta escaça em muitos lugares. Achei esta reportagem muito interessante.

Dia Mundial da Água em Canoas

"Olhos atentos e expressões de surpresa a cada explicação e processo apresentado. Foi desta forma que os cerca de cinquenta alunos da escola Ministro Rubem Carlos Ludwig, bairro Mathias Velho, reagiram à visita realizada hoje pela manhã a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan, no bairro Niterói. A iniciativa integra uma série de ações alusivas ao tema Água e Saúde, que ocorrem desde o início da semana. O encerramento das atividades será no domingo, 22, Dia Mundial da Água, com diversas atividades no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo), a partir das 9 horas.


PROGRAMAÇÃO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
:: Manhã
9h30: abertura do evento, com a Banda da Base Aérea.
9h45: entrega das águas coletadas nas nascentes de Canoas ao prefeito Jairo Jorge, pelas crianças do Projeto Peixe-Dourado.
9h50: palavra do secretário do Meio Ambiente, Celso Baronio.
9h53: abertura do evento pelo prefeito Jairo Jorge.
10h: performance do Grupo ART&DANÇA, com a música “Águas de Março”.
10h05: culto Ecumênico Inter-Religioso, com o Padre Eduardo Delazzeri, da Paróquia Imaculada Conceição, juntamente com a Coordenadoria da Diversidade e outras religiões e entidades.
11h15: apresentação dos Parceiros Voluntários (TRIBOS), música “Uma Escolha” – pela Escola Margot.
11h25: apresentação do Arroio Araçá – música - RAP Escola João Paulo.
11h35: apresentação do Arroio Araçá – peça teatral – Pai Thomé.
11h50: encerramento das atividades da manhã – Música Planeta Água.
::Tarde
13h: apresentação do Coral da Melhor Idade – Grupo Vocal Girassol.
17h: apresentação do Grupo ART&DANÇA, da professora Cristina Pereira.
17h40: apresentações: G.F Haendel – Concertino para Trompete e Cordas, (Orquestra Sacra da ULBRA), Música “VIDA” – Carlos H. Ludwig e Ricardo E. Garay (Coro Sacro da ULBRA), “Água Cristalina” (Coro e Orquestra Sacra da ULBRA), palavra do Prefeito de Canoas Jairo Jorge, apresentação da música Planeta Água, pelo Coro e Orquestra da ULBRA).


Fonte: TudoemCanoas
Notícia completa em: http://www.tudoemcanoas.com.br/noticias/prefeitura/472

Nenhum comentário:


Teatro de Páscoa

TEATRO DE PÁSCOA